terça-feira, 24 de agosto de 2010

Lonjuras


Longos dias
Dias longos
Cansaço pendurado no corpo
Poeira sobre as cabeças
E um sol que não aquece.

Cai a noite
Cai o sereno
Desse agosto
E noites de insônia
Me derrubam em direção a ladeira.

Engolindo pedras pela descida
Esfolando o externo
Num ímpeto de atingir
E fazer sangrar a desilusão ,
O desgaste que há por dentro
Intoxicada de uma vastidão

Longos dias
Dias longos
E
Iguais.

Deveria eu fugir,
Mas isso não pertence-me
Despejo a desistência !

Engolirei as pedras.



12 comentários:

  1. Mulher, com vc escreve bem.
    Um poema simples e repleto de emoções/sensações/angústias! Parabéns!
    Tô te seguindo. E me siga se gostar!
    =)

    ResponderExcluir
  2. Meu Deus!
    Caramba,é seu?
    Menina...va ainda vai fazer muito sucesso!
    bjO

    ResponderExcluir
  3. Nossa gente obrigada

    *-----*

    fiquei muito feliz ;D

    ResponderExcluir
  4. Fácil não seria... mas belo como sempre!

    Por que não desistir?
    As vezes é duro de mais, doloroso de mais e necessário de mais!

    ResponderExcluir
  5. Desistir é smepre mais fácil. Porém, como dizem, os humanos são complicados. E é com essa complicação que seguimos em frente. Amei o post :*

    ResponderExcluir
  6. As pedras, as mágoas, as pessoas enfim. São testes, que servem para nos mostrar o tamanho da nossa força ...

    Foi bom ler isso.

    Ah, um prazer conhecer o blog ;)

    Até.

    Lucas C.

    ResponderExcluir
  7. Eu gosto dos dias em que o Sol está lá, na dele, só de enfeite....

    qnt mais dias longos tivermos, mas chances teremos de conquistar td aquilo que almejarmos!

    ResponderExcluir
  8. Gosto tanto de poemas assim, com um ritmo doido, que causa até certa agonia. Doeu em mim. Talvez exatamente por isso tenha gostado tanto.

    ResponderExcluir
  9. Ficou otimo,cara.Escreve muito bem. Parabéns, vc deixou bem em enfase sobre angustia e a rotina que o poema fala. Bem legal =D.

    ResponderExcluir
  10. Fico até sem o que falar. Ótimo texto!
    Passo por isso, "Dias longos e iguais" me canso..

    ResponderExcluir
  11. Nossa, realmente me impressionou a forma como você de forma simples com suas palavras conseguiu transmitir as emoções que a Silvia Soares comentou acima. Ao ler seus versos, imaginou como se fosse um desabafo contra toda a monotonia imposta pela rotina e suas consequências, enfim, foi o olhar que tiver sobre seu poema.
    Gostei muito. Parabéns, você escreve muito bem.

    Obrigado pela visita ao meu blog.
    beijosssss

    ResponderExcluir
  12. Longos dias , longas pedras.... sem dúvida, é a sina dos seres humanos, belos versos

    Obrigado pela visita

    ResponderExcluir

Pode dizer, fala aí oque achou. Críticas não matam, constroem, mas educação não faz mal a ninguém. ;)