sexta-feira, 6 de agosto de 2010

Calmaria

Serenidade melódica, estou na estrada a sentir o sol na pele, o azul do céu escorrendo nas nuvens e tingindo meus olhos castanhos duma harmonia rara. Me contenta essa tranquilidade, me dá satisfação que falta tantas vezes.
Hoje não me vem a saudade, fica assim por hora indiferente.
Hoje sou minha.
meu coração está controlado, lágrimas secas guardadas no bolso dentro do lenço velho, lembrança dela...
Ando, e a cada passo que dou nessa terra sinto-me própria. Preciso guardar essa formula que usei, e fabricar mais, algo como um estoque pra vida a frente.
Aqui. Queria ficar aqui, pertencendo-me. Ter esse ar livre por tempo maior, sem dividi-lo, sem apresenta-lo a outros desmerecedores, a outros que não compreendem leveza de espírito, inspiração, azul do céu escorrendo, lágrimas secas...talvez apenas eu ei de entender isto um pouco, ficando a outros sem sentido.
Não se estranha, afinal é de mim que saem, me apetecem. Espontâneas, imaturas não descubro se as crio, se de fato existem ou são fruto de algum distúrbio meu. O certo é que alimento e exponho, com compreensão ou não estão aqui mais algumas linhas.
Hoje calmas, como essa estrada sem vento, que deixa sentir e descobrir algo mais no meu intimo sem aquele ar babélico atordoante.

18 comentários:

  1. Gosto muito de textos descritivos como esse. Valeu!

    ResponderExcluir
  2. Olá,

    Fico feliz quando encontro um Blog em que a dona escreve do jeito que eu gosto de ler. É raríssimo, já que muitos preferem ficar na base do Ctrl C + Ctrl V que é igual a pouca criatividade, ou ao menos é o que deixam transparecer. Parabéns garota :)

    Quem me dera se eu pudesse guardar estas fórmulas. Seria tudo mais fácil, os nossos erros seriam menores. E não pensaríamos tanto em querer dar um "restart" na vida. O ambiente que descreveu me pareceu bem solitário - nem o vento resolveu dar o ar de sua graça.

    Obrigada por visitar, comentar e seguir o Random Things, estou retribuindo as duas gentilezas. Volte sempre que quiser, bgs :*

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Oi, se você quiser pode me adicionar no Orkut, é que entro mais no Orkut do que no Msn.

    http://www.orkut.com.br/Main#Profile?uid=2562926050795556013

    Em todo caso, o Msn é:
    karol_starrock@hotmail.com

    Aguardo o seu contato, bgs :*

    ResponderExcluir
  5. Teu jeito de escrever é muito bom (:

    Retribuindo a visita ;)


    Beijo http://cantinhosecretodasuzi.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. belo texto! Deu pra sentir aq a calmaria saindo de suas palavras!

    beijoss,
    Jéssica.

    ResponderExcluir
  7. AMO dias de céu azul e sol. Me sinto leve, livre, bela, pura.
    Me sinto viva.
    É gostoso, limpa minha mente. Faz bem, purifica.
    =)

    ResponderExcluir
  8. que belezinha seus posts! eu costumava escrever assim antigamente, mas hoje em dia sinto preguiça, rs.

    xoxo

    ResponderExcluir
  9. É sempre bonito compartilhar com outros os azuis escorrendo da gente, ainda que o entendimento total jamais os alcance.
    Continue repartindo linhas-calmarias-estradas-sem-vento.

    ResponderExcluir
  10. Olá fofa!! Sentir-se em paz consigo mesma é uma sensação inexplicável. BjOO! e bom final de semana!!

    ResponderExcluir
  11. Ola..entao..passando pra retribuir a visita...nao deu tempo de ler todo o blog, mas achei muito interessante o que li. Obrigada pela visits.Estilo Naturalista, acho que é algo que sai realmente da alma. Escrever nos ajudar a perceber as coisas por outro tom, né? grande abraço...

    ResponderExcluir
  12. oi andréia, obrigada pela visita no clube do livro. adorei seu blog e seus textos. são íntimos e muito bonitos. parabéns!!!!! boa semana.

    ResponderExcluir
  13. Estar em paz, em encontro consigo , é a melhor forma de calmaria, certo?

    vc se sente mais amada, em seu caso, mais mulher,mais carinho...como um pássaro livre..que pode sobrevoar por onde quiser e só voltar quando achar o mesmo caminho...céu azul, paz,amor...

    Sublime!

    Forte abraço.

    ResponderExcluir
  14. Me contenta essa tranquilidade, me dá satisfação que falta tantas vezes.
    Amei isso *-*
    Seus textos são liindos e bem escritos, dá vontade de não para mais de ler.

    Bjs:*

    ResponderExcluir
  15. A tranquilidade com a qual redigiu cada pedaço desse texto toca fundo e ao mesmo tempo mostra discretamente a angústia funda e enigmática que fica escondida por detrás dessas maravilhosas linhas!

    ResponderExcluir
  16. Seu texto me fez lembrar um filme que vi agora há pouco, que fala sobre seus sonhos, criar um mundo só seu onde o que está lá é algo que só e apenas você entende como funciona pois é uma criação sua seja a partir de memórias ou a partir da sua própria vontade.
    Na calma e no silêncio percebemos coisas que só podem ser percebidas dessa forma.

    beijosss

    ResponderExcluir

Pode dizer, fala aí oque achou. Críticas não matam, constroem, mas educação não faz mal a ninguém. ;)