segunda-feira, 1 de março de 2010

Passageira

Olhando pela janela vejo as pessoas, admiro os lugares que passam diante aos meus olhos, os pontos em que o ônibus passa direto ou aqueles em que pára, mas arranca rapidinho e não dá tempo de descer; se descer fica para traz, e ficando para traz atraso o percurso.
Tenho curiosidade, muita por sinal; me desmancho de vontade de poder ser mais próxima daqueles lugares em que meu ônibus não permite parada por enquanto.Já pensei em sair pela janela, tapear o motorista e outras coisas que me permitissem aquele contato que me é restrito; mas acabei fraquejando por medo; medo de perder meu lugar no ônibus, arriscando-o ao me levantar.Então sempre após minhas iniciativas surgem as minhas desistências; e mais tarde agradeço a mim mesma por isso. Não é falta de coragem, é cautela.Apenas quero errar meus passos o menos possível e desisto porque vejo que o motorista está certo em restringir tais paradas em lugares em que as portas abrem-se facilmente para qualquer um; isso torna tudo tão fácil, chega até a perder a graça por isso, mas o fato é que sempre tenho vontade pelo proibido, aliás isso é um ponto em comum em todos nós, tenho certeza disso.

Quem nunca sentiu tentação? E resistiu a ela. Ou não...


A.R.

6 comentários:

  1. Olá Andréia Regina! Lindo nome! Lindo texto também! O medo é o inimigo do amor. Segundo os Mestres são eles os dois únicos sentimentos que existem de verdade, os outros são derivados deles. Desejo a você um excelente final de semana. Gostei, vou voltar!
    Abraço forte.

    ResponderExcluir
  2. ke texto bem poético.,..
    amei o teu blog!
    ja senti tentaçoes muitao eu resisti e outras nao!
    Parabens pelo blog!
    -------------------
    http://so-para-elas-blog.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Nossa, muito bom mesmo! Parabéns pela sensibilidade com que escreve! Já estou seguindo seu blog!

    www.despauterio.com

    ResponderExcluir
  4. Lindo texto!
    Um dia não resistí a tentação descí do ônibus,
    tomei coragem pra perguntar quanto era pra fazer ballet...e hoje?
    Hoje eu faço ballet

    Obs:Te seguindo ok?

    http://maylopez.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Obrigada pelos elogios pessoal.

    *---* ótima noite a todos.

    ResponderExcluir
  6. Que legal sua visão, vc fez de um simples õnibus uma passagem de aventuras. Tentação todos temos, o dificíl é resistir a elas!
    Parabéns pelo texto.

    ResponderExcluir

Pode dizer, fala aí oque achou. Críticas não matam, constroem, mas educação não faz mal a ninguém. ;)